01 março 2010

ROTA DO CASQUEIRO

Um verdadeiro SPA!! Ora, SPA pela quantidade de lama e SPA o barulho da malta a esborregar-se de cara na lama!!! SPAAAAA!!!! E mais SPAAA!!!

Foi muito bom!! Muito bom, ter o Emídio finalmente de volta, depois do acidente... bom ver os Vergonhas quase todos, a pedalar. Foi bom, que quase ninguém se magoou.

Lá reunimos 10 pedalantes vergonhas e fomos até Sto. André, fazer a Rota do Casqueiro, organizado pelo Kotas BTTeam.

Sem esquecer a nossa claque, sempre presente. Claro... Havia almoço... Casqueiro e tal...

Os Kotas estiveram à altura!!! Foi o primeiro passeio organizado por eles, mas não vi, nem ouvi qualquer critica negativa.
Só Sº Pedro não ajudou!! A lama acumulada, a chuva e os relâmpagos, fizeram do percurso um espetaculo duro mas ao mesmo tempo ALTAMENTE!! As quedas na lama, de cabeça, protagonizadas por artistas que vinham de todo a lado, em voos picados, sem trem de aterragem eram mais que muitas!!! Foi muito bom!!!

O Nelson e o Sabido fizeram bons tempos, eu lembrei a meio do percurso que eles não tinham chave da carrinha... ora bolas... então tive de acelerar (o possível...) para ver se chegava antes de um deles ficar caído, morto de frio... e consegui!! (por pouco...)

O Direitinho teve uma das desistências mais fabolasticas de que há memória. Partiu o parafuso dos cleats, e caiu dos 2 metros de altura que tem, com as peitaças no guiador (auuu...) achamos que tem a costoleta partida..., mas segundo o próprio "hospital?!?! já tenho muitas fotografias do esqueleto!!!"

Resumindo... a Vergonhada saiu à rua e divertiu-se a valer. O percurso é bonito e vale a pena voltar, num altura em que a água não seja tanta... venha a próxima, num blog perto de si...


As Fotos:


O percurso:


Altimetria:


O regressado: Emídio, é bom termos-te de volta amigo !!!!

2 comentários:

Nelson Cardoso disse...

Boas!

Foi efectivamente um grande dia e com todos os ingredientes necessários para um belo dia de BTT.

Aparte claro da "veia de gaija" que o Nuno Emidio trazia. Imagino a discussão durante a prova para lhe explicarem como é que caiu tanta água do céu!

Foi tudo em grande!

Abraço....e até à próxima voltinha!

Ti Coelha disse...

Apesar do mau tempo e de não ter terminado como eu gostaria (para a próxima corre melhor), foi muito bom.


Ressalva: NÃO CAÍ!!!!

Agora toca a treinar para o Raid Alvalade - Porto Côvo!