16 março 2010

Flash and Flashes


Foi com alguma ansiedade que aguardamos a chegada das Cannondale de testes. As novíssimas FLASH e a RZ ONETWINTY, gentilmente cedidas pela BIKE ZONE de Braga, à BIKE ZONE de Setúbal, no dia combinado, lá chegaram as ditas companheiras dos próximos dias. Depois de afinadas, pesadas e fotografadas, estavam prontas para andar.

No dia em que chegaram houve logo nocturno!! As fotos são poucas, porque
a lama e a escuridão não ajudavam muito.
De imediato, como era de prever, as diferenças apareceram; logo na 1ª subida, umas provas de aceleração… os mais de 2 kg de diferença saltaram à vista, quem levava a FLASH ia embora… sem hipótese. A aceleração na FLASH é no mínimo, impressionante!!

Já na RZ a palavra de ordem é o conforto; as zonas de pedra ou terrenos duros com vibração, parecem mu
parecem muito menos agrestes, passando por eles quase sempre sentado. A RZ tem dois pólos um pouco opostos, é muito confortável, convida a fazer muitos kms, sem pensar no cronometro, ou para quem quer uma maquina leve, que suba bem, mas capaz de descer muito rápido, com muita segurança, quase uma AllMountain.

A FLASH… transpira competição, completamente RACING!!! Mas confortável… e muito, mesmo. Foi uma enorme surpresa. Já ando de “suspensão total” há uns anos, mas tenho experimentado muitas rígidas e nunca me imaginei de volta a tais maquinas. Agora nada vai ser como dantes… porque não uma rígida?!? 9 kg de bicicleta, confortável, rápida, resistente e… apaixonante! Há algumas fotos a comprovar feitos pouco normais para uma rígida…

Só foi pena não ter mais tempo, para fazer um teste de mais de 100km de seguida, mas julgo que seja confortável o suficiente para tamanhas tiradas de seguida,
Tudo isto fazem da FLASH uma maravilhosa maquina de competição; nem que seja para ganhares a ti próprio!

De assinalar a fantástica qualidade dos acabamentos e a escolha feliz das pinturas e decorações.
Pontos negativos, só os punhos que rodam nas pontas
exteriores; pormenor quase insignificante.

Ambas as bicicletas são boas escolhas, mas com feitios completamente diferentes. Descobre qual o teu feitio, pede um TEST DRIVE numa BIKE ZONE perto de ti e deixa-te surpreender.

Ass: Ti Marix

Mas para além disto foi dia grande também para o vergonhoso Nuno Emídio, que levou a sua nova montada, uma coizita mais soft :D
















As fotos:


O Vídeo:


O percurso:


Altimetria:

2 comentários:

NFerreira disse...

Pessoal, belas fotos, belo treino, belas máquinas... na maravilhosa Arrábida! Ui que saudades da minha Sparkie... :D apesar de a Flash me surpreender muito, e ter curiosidade em relação à Rize! Como sabem estou um pouco afastado destes treinos, agora só no gym... ehehhe muito bom também, recomendo... com um bom plano! mas cuidado ñ é pra ir treinar os músculos oculares! hihihihihi Em breve estarei de volta... Abraços para todos e até breve!

Emidio disse...

Pois é.... aqui o 'gordo' ou 'cheio de carinho' como alguem diz :) tem uma burra nova. Vem aí alvalade-porto covo-alvalade e havia que retirar algum peso aos 16 kilos da focus(já agora eu tb devia perder uns kilos mas uma coisa de cada vez). Esta maquina e excelente (o Ti Marinho fez um desconto de eu disse-se isto a muita gente). Depois de testar em S. André sob condições extremas fiquei com uma opiniao muito boa da bike. Por isso resolvi abandonar a ideia original e passar a andar numa daquelas bikes de plastico. É uma bike extremamente agil boa trepadora(nas subidas ingremes a frente fica quieta)e muito confortável. A Suspenção, apesar de não ter uma boa leitura das pequenas irregularidades, quando faz realmente falta está la e com bom comportamento(mesmo ao meu estilo). A descer, bem se vissem como ela desceu o fio dental iam ver que permite descer realmente rapido(para breve umas filmagens).
Agora é ganhar pernas para poder disfrutar.....