30 agosto 2009

Tertúlia da Bifana




Domingo, 30 Agosto 2009, 2 minutos e 58 segundos...recorde pessoal do Timarix em termos de chegar atrasado ao ponto de encontro... a terapia está a fazer efeito. Café bebido e já todos equipadinhos (eu com o novo modelo Bikezone Setúbal todo branquinho com faixas azuis e laranja para fazer "pandam" com certas meias que se usam agora).
Pergunta do costume...Para onde vamos ?... De repente ouve-se um tipo alto e com um fatinho bonito dizer... " E se fossemos comer uma bifana a Vendas Novas?!".
Passados aqueles 8 segundos do 1º impacto e fazendo contas entre subir o Solitário e as outras vertentes todas da serra o Timarix não deu hipótese e soltou um "Olha, boa ideia", todos de acordo, toca a fazer 46 km sem parar porque ainda não eram 11 horas e já estavam 37º.
Já na tasca, em amena cavaqueira, comemos a dita bifana e a malta que fez Montejunto repetiu a dose de beber uma Imperial...alguem leu que faz melhor que a Coca-Cola e quem sou eu para duvidar de tal teoria, venham elas bem fresquinhas.
Quem me conhece sabe que desde que li o livro do Armstrong nunca mais gostei de ir até um sitio e voltar pelo mesmo caminho... é chato e aborrecido...então vai de inventar uma volta que no fim deu mais 4 km, e ainda tivemos hipótese de nos enfiar numa aldeia e perguntar a um tipo se íamos bem para Pegões ao que disse que sim para irmos sempre em frente...bonita estrada no fim do alcatrão mas para se fazer de BTT, volta para trás e vai de beber muita água pois estava um calor tórrido.
Aos 96 km da volta, temos de acrescentar os 20 km que o Nuno e o Nélson fizeram desde Azeitão até Setúbal...pequeno aquecimento.
Se esta moda pega ainda vamos ter de fazer um sub-grupo dos FAZVERGONHASBTTEAM...OS TERTÚLIA DA BIFANA.
Aliás, já esta em mente uma ida de Lisboa até Muge (140 km), onde se pode deglutir uma bifana eenoorrmmeee em pão caseiro, o estabelecimento dispõe de funcionárias com um belo sorriso para nos atender...
Estou a pensar negociar com os gerentes dos estabelecimentos: não pagarmos a conta e fazermos publicidade "gratuita" aqui no blog...com fotos e tudo.
Se não for antes, até Domingo...


2 comentários:

Ti Coelha disse...

Ora aí está uma excelente ideia, até porque já vimos que todo comerciante gosta de uma boa publicidade (basta olhar para a nossa nova farpela!)

Mas olha, esqueces-te de algo... então e a meiúxa branca? Desta vez não teve tempo de antena...

Ah! E não comeces! Já está a sair uma nova fornada do Lisboa-Fátima! Alinhar as fotos é que dá um trabalhão... ;)

Ti Marix disse...

YAAAAA!!! Eu desta vez não me atrasei!!! Bom... Eu atrasei-me, 2min 30seg.Mas... fui o unico que cheguei já despachado!!!
Eu devia ter o patrocionio da Ferrari, fiquei todo vermelhinho!!
A volta foi muito boa.
Temos de ir às tais bifanas.
Outro projecto é Setúbal-Portimão...