24 agosto 2009

TREINOS PARA A SUBIDA À SERRA DA ESTRELA!!! EMPENO TOTAL!!!
















Temos novo objectivo a cumprir no grupo ON ROAD dos FAZVERGONHASBTTEAM!!
Subida à serra da Estrela no inicio de Setembro!
Os treinos começaram nesta última semana, a treinos só pela estrada para apurar a técnica e os sentidos!! O sol castiga a pele e pede um salto á praia, mas o vicio é muito e não há mergulho que se possa trocar pela sensação de plenitude ao atingirmos o topo de uma serra!!
Este domingo resolvemos ir "pudalar" para a Serra de Montejunto ...
Lá começamos à hora combinada(!!), às 8.30 em Vila Franca, junto à Praça de Toiros!.
Desta vez não me atrasei!!!! Não foi nada chato!!
Depois de repararmos nas lindas meias Assos do Rui, lindas... arrancamos por onde o GPS nos indicava!! Achamos estranho sermos os únicos a ir bem... Todos os ciclistas que passara, foram numa direcção (todos!!!), mas nós fomos na direcção oposta!! Porquê?!? Porque o GPS é nosso amigo e levou-nos logo por uma divertissima súbida pelos queixos em vez da monotona planicie por onde foram todos os outros...
O vento foi um grande amigo, mas só no regresso... Porque até chegar ao topo da Serra, filho da ....!!!! Mas depois de chegar ao topo, tudo é mais giro, e alguém pergunta logo "quando é a próxima?"
No topo tivemos uma secção fotografica digna de uns profissionais, que nos vão enviar por mail no inicio de Setembro, um muito obrigado à fotografa desconhecida. (espero que ela mande mesma as fotos..)
A seguir ao topo só há uma coisa a fazer, descer!!!!!!!! Com o vento forte, foi uma alucinação!
No final da descida tivemos de repor os niveis de cereais no corpinho, e lá mandamos a bela da mine e da vifana goela a baixo!
Daí para a frente, nem me lembro bem do caminho, não sei se da mine fresquinha, ou de virmos quase todo o caminho a mais de 35 kms/h (fenix!!!), acho que era da fome!!
A próxima já está na calha!! Subir ao Topo do Topo!!!!

2 comentários:

trek1970 disse...

Abençoado GPS que nos leva por estradas secundárias, paisagens desconhecidas para os nosso olhos, com pouco transito e pessoas prestáveis que confirmavam o caminho certo para lá chegar. Esqueceste-te de dizer que não chegas-te tarde porque dormiste em minha casa e já tinha o balde agua fria preparado caso tivesses preguiça em te levantares...e também não escreveste que a fotografa tinha uns olhos bonitos...

Anónimo disse...

esse café deve ser muito bom porque a mesa está limpinha, não se vê copos. Sim porque pela carinha do Mário já deve ser a 8ª no bucho.