03 outubro 2010

COVILHÃ - TORRE





A subida à Torre nunca é fácil... Começa por ser dificil convencer (enganar..) pessoal para subir; haaa e tal não custa muito... Mas lá consegui reunir 11 corajosos para ir ao ponto mais alto de Portugal Continental.






Depois disso vem a dificuldade é que subir já é dificil, quanto mais fazer a viagem e pedalar de seguida. Soluçao brilhante... ir dormir lá perto!!! nova desgraça... 50 telefonemas e ninguem aceita tantas bicicletas... UFA!! até liguei para um parque de campismo, onde quem me atendeu, não sabia se era um Parque de Campismo... enfim..

Conseguimos alugar uns espetaculares Chales de Montanha, sem entraves e então lá fomos.

O único problema é que nos obrigou a arrancar a descer, com um pouco de frio... 7 graus.




Mais uma dificuldade... a Alkagoitas, vitima de uma grande gripe, não pode fazer de carro de apoio... felizmente a cunhada deu conta do recado em grande estilo (nao atropelou ninguem, já não é mau..), com o apoio de 2 novas aquisições que tambem estiveram à altura!!

Mas a verdade é que correu tudo muito bem!! Adiamos um pouco a partida, por causa do frio. Partimos às nove. A descer foi a adrenalina do costume, grandes picardías. E com o lindo dia que apanhamos correu muito bem. Não se bateu recordes de velocidade, mas aquelas curvas não deixaram.

O Rui é que não percebeu bem a cena de arranjar desculpas para parar... Furou 2 vezes na descida!!! Sim, 2 vezes a descer e 1 a subir!!! como?!?!?

O bem bom acabou-se... toca a subir... a calçada da Covilhã faz moça, mas é bonita. E assim começa a solitaria subida. Sim, solitária, porque mesmo que vás junto de alguém não é fácil ouvi-lo, muito menos falar-lhe...




Feitos fantásticos: conseguimos manter o capacete na cabeça do Meio Gordo!! O mesmo cão tentou morder toda a gente e não conseguiu!! Depois de subir tudo aquilo, o almoço foi numa Hamburgaria (tragédia)... Houve um copo de Mostatel para todos os finalistas. Já na Torre, ainda havia quem achasse que deviamos ir a Manteigas e voltar (tragédia 2). Todos querem voltar (tragédia 3).

As paisagens são esmagadoras, as fotos são muitas, mas nunca expressam a viagem. É uma gratificante sensação chegar ao topo, só faltou a minha Alkagoita para partilhar o momento.

Parabéns a todos os participantes, especialmente ao Lopes, que só começou a pedalar e Junho. Todos chegaram o topo... foi muito bom.

Desculpem o texto longo, mas não todos os dias que subimos à Torre...

5 comentários:

liliana disse...

Não haja duvida que foi um momento bem passado, na companhia de pessoas que gostamos! Toda a subida até se torna mais gira!
Parabéns a todos!
Ah...Oh mario, esqueceste-te do "PS" no final da mensagem! beijocas

Bruno disse...

Ganda pana da malucos!! Quando penso que os malucos estão todos no Parlamento aparecem-me posts destes! Serra da Estrela?? A sério?? Isso é sempre até lá a cima... E eu todo contente com a minha voltinha dos 3 castelos... Assim não dá...

Unknown disse...

Podia até não chegar lá acima, não podia era deixar de tentar...
Os treinos foram duros mas proveitosos e valeram bem a pena... não foi pesoal?
O prometido é devido e como ando a esforçar-me para ter direito a vestir a camisola dos "vergonhas" cheguei em último, praticamente a 1 hora do 1º - O Sr. Henrique que é de outro campeonato.
Obrigado a todos pelo apoio e parabéns.
Venha o Tourmalet, que para nós é " sempre a descer até lá acima"

trek1970 disse...

Grande Pedro, assim é que é falar, mas antes de irmos ao Tourmalet ainda temos muitas subidas para fazer...Sra da Graça por exemplo.Foi um dia muito bem passado com um tempo maravilhoso e excelente companhia, só tive pena de não termos ido "visitar" Manteigas.Parabéns a todos.

Emidio disse...

Para a proxima já não me conseguem enganar... Vou pedir a bike do Cancellara....

Tive pena de não conseguir atingir a Ti Marinho com as pedras, mas ele a fazer cavalo pela serra acima desconcentrou-me....

Mas no final ficou o gozo de passar um fim de semana diferente com mais uma conquista.

A companhia foi excelente so faltou a roda grossa para curtir umas descidas....