01 abril 2010

DOR


Pois é... a malta inscreveu-se para fazer o passeio "LOURES-EVORA", organizado pela federação de cicloturismo.

Coisa fraca, porque o Alentejo é plano e seco. Pela estrada, com bike de estrada, 135kms... fraquinho... Nada mais errado!!! Como está no grafico, de Vila Franca até Évora, é sempre a subir!! Muito ou pouco, sempre a subir!!!

Passeio... yaaa... 5 minutos depois de arrancar já iamos a mais de 50 km/h a direito... não é mentira. Os rapazes da frente imprimiram um ritmo impressionante! Digno de uma etapa da Volta. Pensei ter um erro no conta kilometros! Mas não... confirmei como meu irmão e a velocidade andava mesmo acima dos 50. Claro que a pulsação tambem ia alta.

Uma verdadeira alucinação. Andar a essas velocidades, em estrada aberta, sem escolta policial, com o transito a fazer-nos frente, é uma verdadeira loucura.

Não há bela sem senão... todos esses kms iniciais a fundo, com uma gripe no lombo, fizeram-me estragos no final. Subir até Montemor já não foi facil e depois ouvi cair a ancora da bicicleta e tive de a arrastar até Evora.

Nunca tinha pensado tantas vezes em desistir, como nesta volta. Não fosse o meu irmão e o Rui a darem-me apoio, que tinha-me atirado para a valeta e esperava ali, que viesse o pessoal das Estradas de Portugal e me levassem para a reciclagem.

O empeno foi de tal forma, que no Domingo seguinte ainda me doiam as pernas.

Dor, passou a ter um novo significado...

Já agora... o "passeio" é muito bonito, vale a pena voltar, mas vamos com calma...

6 comentários:

Ti Coelha disse...

Oh homem, com franqueza... mas tu, depois do Trilhos e Courelas de Vendas Novas e da Rota do Casqueiro de St. André(ok, era BTT) ainda cais na patetice de acreditar que o Alentejo é plano??? Ai ai...

Emidio disse...

lol agora ja sabes o que sinto quando voces me levam para as subidas....

doresssssssssssssss

Luís Sabino disse...

Andas a brincar aos treinos e depois acontece isso eheh

alkagoitas disse...

AI TI MARIX.... PARA NÃO PASSSARES POR MAIS VERGONHAS JÁ TENHO NOVO PLANO DE TREINO PARA TI .... LAVAR VIDROS E ESTORES PARA AQUECER O LOMBINHU... KMS DE ROUPA PARA ENGOMAR... VAIS VER O QUE É DOR...
EHEHEH ... ANDA CÁ QUENATALEIJUUU...

Ti Marix disse...

bom... afinal, acho que já nem me lembro de dores nenhumas!! Já estou capaz de ir a Evora e voltar 3 vezes, sem beber água nem nada!!

Emidio disse...

podia ser bem pior....
Imagina que tinhas que fazer essas coisas todas a ouvir Tony Carreira ou Marco Paulo Ou ainda José Cid....
lol
Até eu ia lá só para me rir....