13 agosto 2010

Volta a Portugal, dia de Descanso: Fafe-Mondim de Bastos/Santa Maria da Graça.

Depois de David Blanco descansar de amarelo, chegou a hora de os ciclistas mais prós, forte e duros do universo, ou quiçá de Portugal, saírem a pedalar.


Após, ter recebido um convite aliciante, não foram necessários 2seg. para responder com grande entusiasmo: Sim, claro que quero ir! Coitada de mim, ainda não sabia onde me iria meter! Lá depois de umas pesquisas na net, as imagens faziam-me “cair tudo ao chão”. Mas pronto, já tinha dado a palavra e só restava fazer a inscrição! Porém, estava a ver que havia uma grande conspiração para não me conseguir inscrever! Depois de uma choradinha, fiquei a saber que poderia fazer a inscrição no próprio dia (inscrições limitas). E pronto; lá fui eu para Fafe, com a família, descansar uns dias e aproveitar fazer o Dia de Descanso da Volta a Portugal.


Para mim, a partida deu-se as 8 da manha do hotel, para o ponto de encontro: Fafe! Depois de fazer a inscrição, conviver com alguns dos meus colegas de Hotel, fui-me encontrar com a Equipa Astro! 4 belas bicicletas Astro, iriam levar até ao alto da montanha os mais formosos 4 ciclistas: Srº Henrique (a quem eu considero o meu “papa” das birklas de estrada), Parada, Carlos e, claro, Eu!


A partida deu-se as 9:30 da manha, e lá foram mais de 700 cicloturistas pedalar até o cume. Foram, 67 km a pedalar, em que os últimos 8, à subida, pura e dura! Até Mondim de Bastos, o Carlos e eu, formamos uma dupla de perseguidores dos mais adiantados!!! Oh… passamos bues, mas nunca vimos os primeiros! LOL… Porém, o jogo psicológico do meu colega, fazia-me acordar do sonho: “Oh Liliana, olha lá o que tens de subir”! E prontos, lá eu lhe dizia para me deixar continuar a sonhar e para não me mostrar certas coisas! Não valia a pena… era desnecessário! Eu continuava a Sonhar! ehehehe


A subida, sob um calor abrasador, próprio de assar costeletas de porco preto, vizinhava-se mais durinha para os 112kg do Carlos, do que para os meus 59! E lá fui eu, ao meu ritmo! A jeitosa subida, foi cronometrada desde Mondim de Bastos até Santa Maria da Graça, o que dava um total de 12km. Demorei 55min! Dois dos meus colegas demoraram um pouquinho mais, mas lá chegaram, nem que seja com paragens ou bike na mão! O que importa é chegar! O Srº Henrique, sempre na frente, já esperava por mim, como uma folha de alface fresca, na meta!


A chegada ao pódio, mais adiante da meta, serviu para a foto do grupo! A alegria era tremenda, com direito entrevista e, depois uma garrafa de champanhe esperava por nos na carrinha bem fresquinha! :D … Uns autênticos prós! A camisola… não é amarela, mas é bem gira!


Ps: Desculpem escrever tanto, mas entusiasmei-me! LOL

6 comentários:

Ti Coelha disse...

Bravo!! Oh mulher escreve à vontade! A gente quer é ver destas coisas! Muito bem! A levar a jersey dos vergonhas por essas estradas fora! Venham mais!

Paulo A. disse...

Miga antes demais, bravo pela aventura !!, e desculpa a edição da tua mensagem, mas assim podemos ver directamente as fotos no blogui !!
Mais uma vez BRAVO !!!

Ti Marix disse...

Assim é que é!!! Ganda ciclista!!!

Essa subida deixou-me água na boca...

Vamos tentar ir no pr´ximo ano.

É verdade... esqueces-te de dizer que foste a 2ª senhora a chegar... que Vergonha!!!!!

Emidio disse...

Parabens.... as conquistas têm sempre um sabor especial e sei que essa te trouxe uma grande alegria. Continua pois essa tua força de vontade impar e gosto pelo ciclismo ainda te pode levar a vôos mais altos.

já vi que tenho que tenho que treinar mais no escuro porque, por este andar, nunca mais consigo te apanhar.....

trek1970 disse...

Mano tá dito tá dito, para o ano temos de arranjar maneira de lá ir e levar os vergonhas também. Ainda não foi este ano que lá consegui ir,MUITOS PARABÉNS LILIANA.

liliana disse...

Concordo plenamente em os vergonhosos irem todos! Acreditem, que tras uma grande satisfação! Este ano, para mim, foi espetacular, pela companhia que levei! Mas para o ano se formos, e colando-me ja a esta ideia, tenho a certeza, que tb vai trazer um gostinho espetacular!