19 julho 2010

DOMINGO QUENTE PELO QUINTAL....

Neste domingo lá juntamos uns resistentes sobreviventes à preguiça das férias e tentações das praias e pedalamos na nossa querida Serra ... sempre com o azul do estuário do Sado debaixo de olho ...já que não arrefecia o corpinho, refrescava a mente só de olhar!!!

Então lá fomos, era suposto ser às 8.30, porque o calor aperta, mas não fossemos os Vergonhas...
O passeio foi um pouco radical!! Apesar de começar com a "volta caramela", lá fomos à procura de uns trilhos marados e o resultado foi 5 QUEDAS!! Uma delas na versão feminina, a Lili lá rompeu um joelho e o cotovelo, o Emidio... ui... arrancou as crostas velhas e pôs umas novas... Lindo!! O Pedro (nova aquisição para o Vergonhas), tambem se emborcou à grande!! Fez duas saidas pela crina do cavalo, mas não se esfolou, não percebi... O Pedro é um Vergonhas promissor... Estava farto dos velhos oculos, então... perdeu-os e assim já pode comprar outros; boa estratégia!!

O trilho do Tanque está lindo!! Leia-se perigoso... Depois fomos até uns trilhos junto à Comenda, muito giros. É pena irmos poucas vezes para lá, vale o esforço.

E o calor?!?! Realmente, tenho de reconhecer que as próximas saidas terão de ser às 8...

Um especial obrigado ao Emidio, pois já há muito tempo que não saibia o quanto doi entalar um dedo entre a corrente e a cassete!!

Foi sentida a falta do Paulo A., o fotografo de serviço, razão pelo qual não há fotos...

6 comentários:

Emidio disse...

Pois eu precisava de uma luvas e nada melhor que entalar os dedos de outro para fazer um verdadeirro teste....
Estão aprovadas porque ainda mexes o dedinho....


Foi um passeio muito giro com uma companhia excelente (como de costume), e como já há muito tempo que tinha estas crostas, havia que renovar e como não tenho ido ás antenas..... lá teve que ser na comenda....

Paulo A. disse...

Peço desculpa pela minha ausência, mas passei uma noite muito complicada, uma paragem de digestão que me deixou de rastos, ao que parece a voltinha parece ter sido radical, as melhoras aos acidentados!!

Ti Coelha disse...

Uma volta para duros... duros a roer, duros a cair, duros a entalarem-se... mas que isto??? A mulher dos acidentes sou eu!! Vamos lá a ver a brincadeira de me andarem a roubar o título... mau, mau!

Paulo, boas melhoras!

Eu no Domingo de manhã também fui pedalar... Desde os Foros da Amora à Praia do Rei (uns maluquíssimos 15 km), depois uns looongos alongamentos na praia e depois o regresso a abrir para não perder o comboio. ;) Isto de estar sempre a trabalhar não pode ser.

Boas pedaladas.

liliana disse...

Belo passeio! Muito divertido e, como não podia deixar de ser: Lindo! A nossa serra é mesmo muito bonita!

A Companhia do melhor! Como é óbvio: "Os Vergonhas" ou "Los Tonteiras", na versão recente do Ti Marix!

Espero bem não ter que ocupar o lugar de ninguém, mas parece que já me ando a habituar a isto! LOL... já vão 3 quedas este mês! Mas como diz o ditado: Esfolões do ofício! LOL

Pedro L. disse...

XIUUUU, eu disse á minha esposa que tinha perdido os óculos... estás a ver se me desgraças???

Voltinha muito fixe e companhia do melhor, tenho pena das quedas do Emidio e da Lili... tenho pena de não ter visto... mas devia estar a levantar-me de uma das minhas. O travão da frente trava muito...

Fico á espera da próxima...

Obrigado a todos.

Emidio disse...

Pedro.... Acho que tens razão... Os travões travam muito. Tens que meter oleo ou retirar as pastilhas... vais ver que é remédio santo para as quedas.

Eu se não fosse a travar nunca tinha caído ali.... tinha caído muito mais cedo LOLOL

Este domingo é a doer mas para a outra semana temos que repetir e vou pedir para ser o guia.... Estão tramados.... treinem muito....mas mesmo muito...a beber imperial. Eu ando com vontade de um treino psicológico.