05 julho 2010

Vergonhosos no XCO

Empenos... descidas e subidas na Arrábida... quilómetros e quilómetros de terra batida ou alcatrão...
Rotina!!!!
Dois Vergonhas com espírito competitivo, aventureiro, vulgarmente conhecido por "bichus carpinteirus", resolveram matar saudades de um certo e determinado tipo evento: a competição!
A adrenalina!! A pressão!! A vontade de dar o máximo!! Pôr os outros a comer o pó!!! (Ou não...)

Nuno Emidio, a recordar os tempos áureos dos 60kg e Liliana de Jesus, a recordar com saudade uma tareia monumental que deu a todas as mulheres a competir na promoção: quase Uma.
A ansiedade era muita, a adrenalina a correr nas veias, causava um nervoso miudinho antes da partida!

Contados: um... dois... três... partida!!
Saíram disparados que nem uma bala de canhão enferrujada, para um percurso basicamente de single-track´s, com muitas zonas técnicas e drop´s alucinantes, capazes de deixar as unhas dos pés cravadas nos sapatos.

O Nuno Emidio, ao final da primeira subida, teve que voltar para traz para buscar o coração, que ficara a palpitar nervoso na primeira valeta.
A Liliana, depois de conseguir fazer os drop´s mais técnicos, parecia estar com necessidade de um internamento compulsivo na psiquiatria. Ou isso, ou estava carregada de drogas, tal era a emoção.

Atenção... mesmo assim, nunca pararam! Lá continuaram, sob um calor de fritar ovos, até completar 2 voltas ao percurso. Uns extensos, duros e emocionantes 12km.
O Emídio concluiu a prova com satisfação em 40 min, à frente de uns quantos. Ficou em 12º lugar, tendo apenas uma diferença, pequena, de 10 min e 40kg do 1º classificado. Força! Ganda Atleta.

A Liliana, 14º da geral, à frente de muitos homens, e em 1º entre as mulheres (duas), com 46 min e uma diferença de 45 min da 2ª classificada, conseguiu uma medalha muito suada. (Gaba-te, cesto!)

No final fica o convivio excelente, as memórias de outros tempos,o reencontro de velhos amigos e um bichinho de voltar a repetir a experiencia.

Fotos para breve...

http://www.slide.com/r/1d-xCD_d4z8n9KRzwu5URrdPCwkaOh53?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

6 comentários:

Paulo A. disse...

Grandes vergonhosos!!!! Parabéns pela "aventura" !!!

Ti Coelha disse...

Assim é que é!! Dá-lhe!! :)))

Anónimo disse...

PARABÉNS AOS VERGONHOSOS MAIS RADICAIS!!!FOI SÓ A PRIMEIRA DE MUITAS!!!

Ti Marix disse...

Quem nos viu e quem nos vê!!
Tive pena de não ir, mas foi uma semana dificil...
Mas fica a promessa que ir muito em breve, talvez dia 27, vamos lá ver como é que a Vergonha se porta às voltas!!
Parabens aos que foram!!

trek1970 disse...

Parabéns...o bichinho da competição fica sempre. Grandes "vergonhosos".

turbolenta disse...

Praticar desporto, seja ele qual for, é sempre uma atitude de louvar. E quando há um incentivo como este( de amigos e de competição ou não), ainda se torna mais agradável. Há uns anos também entravamos numa "roda" de amigos e fazíamos algo do género. A última destas brincadeiras foi um rally paper ali para os lados de Sintra. Foi um dia muito bem passado.MAS nunca mais ninguém quis tomar a iniciativa de algo do género.
bom fim de semana
bjs