07 junho 2010

ODISSEIA LISBOA / FÁTIMA!!

O prometido é devido...

Foi um grande sentimento de amizade e aflição que fez com dois Vergonhosos prometessem uma ida a Fátima de bicicleta de Btt num só dia!!

Dito e feito!!



As conversas são como as cerejas e atrás de um veio outro e mais outro interessado em fazer parte desta promessa!!



Dia 3 de Junho ( feriado santo...mesmo a calhar...) lá o grupo se reuniu ás 6h da matina de bikes e bagagens em direcção à Expo!



A partida foi dada ás 7h!! O dia amanheceu limpo e a prometer muito calor...

O grupo era constituido por 17 elementos, mas mais tarde ficou dividido em dois, visto que alguns elementos iam fazer o mesmo percurso em dois dias ( muito mais giro...diga-se de passagem...)

A primeira parte até Santarém é a essencialmente rolante... depois é aquilo que nós gritamos ... DESCIDAS ATÉ LÁ CIIIIMAAAA!!!

O calor começou a fazer alguns estragos... e os estafilococos também... Ti Marix foi doente e pagou uma factura muito grande, pois não só piorou, como teve de desistir aos 100 kms e depois a frustração alojou-se até ao dia de hoje...:(

O grande abastecimento foi feito num parque de merendas bem fresquinho e estratégicamente antes das subiditas até Olhos d´Agua!!

Muitos liquidos e sólidos!! Um real banquete para todos... um catering para umas 300 pessoas..eheheh

Depois de uma breve pausa e mais protector solar para menos fritar , lá foram para a restante metade do caminho!!

Aí é que a altimetria começou a descompensar... ui...

Serra de Minde ... a dita prova de fogo ... só depois de a subirmos .... glup....é que conseguimos pisar Fátima, que mais um ano comemorava um feriado santo.

Pelas 17h o grupo chegou!!!

A peladar ou nos carros de apoio tudo se reuniu para fazer honra ao vergonhoso Emidio!! Sentimo-nos gratos por a sua história ter dido um final feliz... e emocionados por sabermos que ali estava um grupo de amigos com um grande sentido de AMIZADE e coesão de grupo!!!

Venha a próxima !!!




2 comentários:

Ti Coelha disse...

É nas horas de provação que se descobrem os amigos.

Sempre lá.

Rute disse...

Podes crer amiga e eu melhor que ninguém sou testemunha disso...qdo estive quase do outro lado foi a vossa amizade, o vosso carinho que me trouxe novamente para cá....
Nuninho estou muito orgulhosa de ti...parabéns a todos os q pedalaram...é bom saber q ainda há amigos assim.