19 maio 2010

Alvalade - Porto Covo - Alvalade

Foi uma estreia para quase todos os Vergonhas. Lá fomos, bem cedo, para chegar atrasados à mesma. Destas vez foi altamente!! Perdemos a partida e tudo, o que nem sequer é inédito.
Mas lá arrancamos e fomos descobrir os trilhos que nos esperavam. Como partimos atrás de toda à gente, apanhámos todos os engarrafamentos possiveis. O que até não foi mau... deu para ver melhor a paisagem. Tipicamente alentajana, "plana e seca", foi surpreendendo a cada quilometro que passava. Ribeiros com agua pelo joelho (eu sou baixito) e falsos planos (foi à primeira 4 vezes; fraquinho...), single traks cheios de verde e bem bonitos. Só vendo!!!
O percurso, apesar de ter muitos estradões, tinha alguns momentos de puro BTT e divertimento.
E os malhos?!?! Vi com cada espeta!!! UUUUUIIIII!!!! Medo!!! Vi um mortal de pés encaixados que pensei que era um filme com efeitos especiais e tudo, mas não... pura vida real, felizmente sem feridos.
A chegada a Porto-Covo é um espetáculo, muita gente a assistir a puxar por nós. É muito giro ver aquele vila a dar tanto apoio ao pessoal. Um passeio a repetir de certeza.
O pessoal dos 70 kms teve imensa sorte, coitadinhos... Apareceu-lhes um Anjo da Guarda, com um banquete!!! Porra!! Ninguem me avisou! Tinha fica ali tambem! Com uma caimbra ou assim... Um BANQUETE...
A única Vergonha Woman presente fez um brilharete; sexo fraco o tanas!!
A organização esteve no mais alto nivel! Os reabastecimentos pareciam banquetes, os cruzamentos tinham muitos GNR e escuteiros em pontos de perigo(?!?!), nunca vi nada assim. Só uma marcação estava um pouco confusa e o pior é que nessa fase o sangue já não chegava muito bem à cabeça.
Os Vergonhas estiveram à altura, apareceram em grande numero e ninguém desistiu, apesar do calor que se fez sentir (o escriba ainda está todo queimadito)...Parabéns a todos.
Obrigado ao Presidente que teve a paciência de acompanhar o pessoal o tempo todo.
Um beijinho às Umbrella-Girls, pois a vossa ausência foi muito sentida.

As fotos do primeiro percurso:

4 comentários:

cadu1981 disse...

epa, lixas-te me prai 7segundos no tempo final, enquanto te acompanhei...

Luís Sabino disse...

Grande prova de duatlo! Comer e andar de bike. Pena não haver Bollycaos desde o 1º abastecimento, tinha demorado 4 horas em vez de 8!!

Ti Coelha disse...

Foi um passeio espectacular! Cheguei ao fim completamente eufórica e a querer voltar para o ano! Apaixonei-me por aquele single da Amazónia... UAU!!!

A honra do convento desta vez ficou bem salva. ;)

liliana disse...

Oi pessoal! Parabens pela prova! fico contente por todos vos! Alem disso, ve-se que o percurso é simplesmente Lindo! Beijocas a todos e parabens