28 julho 2008

Doi-te as costas !!!

Dói-te as costas?, Gostas de andar de bicicleta?... então vêm pedalar com os Faz Vergonhas BTTeam que isso passa logo!!!!!!!! Não é Rui !!!

Voltinha muito porreira a de hoje, apenas 28Km, porque havia um membro do grupo que estava com umas dorzitas de costas, então resolvemos dar-lhe uma terapia à Faz Vergonhas, isto é, só descidas ..... invertidas claro!!!!

...por isso já sabem, dor nas costas, temos a solução para isso:


E claro tudo isto com direito a cafézinho, e bónus....!!!!
Vamos mas é as fotos:


Dar a conhecer:
Gostaria de vos dar a conhecer estas fitas que comprei no Decathlon do Montijo, pessoalmente já as tinha visto, para muitos de vocês também não será novidade, no entanto certamente alguém por ai desconhece, e penso que é uma coisa que pode ser bastante útil em caso de acidente.
As ditas fitas são estas:




Estas fitas servem para colocar alguns dados, que possam facilitar o socorro em caso de acidente, desde nome, morada, grupo sanguíneo, e alergias a medicamentos.
Estas fitas têm um fecho de mola que permite à fita formar um arco, dando para colocar nas alças da mochila.
São vendidas em conjuntos de 3, e custam cerca de 1 €.

21 julho 2008

De Noite e de Dia !!!

Aqui estão as fotos dos dois últimos passeios vergonhosos,

de noite:


e de dia:

15 julho 2008

Nocturno Associação Daniel Caldeira 2008

Mais um passeio estrondoso, em alegria, divertimento, e claro, finalizado com uma maravilhosa ceia, bifanas e caldo verde, regada com sumos, água, "geladinhas" e vinho, tinto e branco, com possibilidade de traçadito, eh,eh,eh...!!

Quanto ao passeio nocturno com inicio rápido, pois as bifanas pareciam já estar no pensamento de muita gente, pela "cobra" a cima em direcção a Palmela, seguindo-se os moinhos até ao "single do Fio-Dental" (aka fininho), com o 1º reabastecimento á entrada do estradão das oliveiras. Moscatel, moscatel, bolinhos, moscatel, moscatel e mais moscatel, ,seguindo-se a descida das oliveiras (com tanto moscatel, podem imaginar....!!!), seguindo-se a divisão de percursos, quem bebeu mais moscatel seguiu pela esquerda e trepou a serra de S. Luis, até a entrada do single do tanque, quem bebeu menos, seguiu em frente pelo estradão até à estrada das Necessidades antiga, virando depois á esquerda para a nacional 10. Ora bem por esta hora estava o "pessoal que se meteu no moscatel", a descer o estrondoso "single do tanque", que feito de noite têm outros encantos, e aquela parte inicial até parece que não têm tanta pedra, depois de destilarmos o álcool na descida, foi hora de reagrupar com o resto do pessoal que já esperava na nacional 10, seguindo-se depois pela quinta de S. Pedro de Alcube em direcção á Comenda, onde, e não digam a ninguém, tinha uma "silvia" atrás de uma árvore à minha espera, e que me tentou agarrar por um braço, mas eu consegui fugir, fugir a sete "pedaladas"...!!! Já no centro da Comenda, na zona da tartaruga, a vala que têm uma passagem por cima de umas pedras, fez das suas, o raio das pedras pareciam que estavam vivas, e desviavam-se das bikes, e houve muito boa gente a cair dentro da vala, e não, não fui um deles, escusam de se estar a rir!!! Passada a zona da Comenda, entramos no alcatrão, onde reagrupamos, seguindo por aquela descida invertida enorme até ao Viso, descendo depois em direcção a Setúbal, pelo lado do Castelo de S. Filipe. E claro está as famosas escadinhas para a Avenida Luisa Tody "Toda Escavacada", não poderiam faltar, e pronto chegamos à zona dos bares onde foi efectuado o 2º reabastecimento, desta vez só liquido, e que liquido!!!!!!, dali foi em direcção ao ponto de partida, pois as bifanitas já estavam á nossa espera.
Depois do estômago apaziguado e reconfortado, veio o sorteio de brindes, e até calharam alguns aos vergonhas, PARABÉNS aos premiados!


Bom vamos ao que interessa fotos:


Poloroid do dia:

11 julho 2008

Noite de Bailarico !!!

Os vergonhas foram pedalar mais uma vez "di note", e acabaram no bailarico, a bailar e a comer a bela da bifana, acompanhada pela "geladinha"!!!



Bom para variar um pouco, comecemos pelo "bideo":


e claro fotos, poucas por enquanto, amanhã há mais:

07 julho 2008

Passeio na Quinta do Anjo!!!

Mais um domingo cheiinho de adrenalina!!

O Faz Vergonhas BTTeam marcou presença em peso no passeio realizado na aldeia da Quinta do Anjo, á beirinha da serra, entre o plano arenosos e as bossas do camelo arrábico!

O passeio não era duro, mas bem rolante, aconselhado a quase todas as idades e quase todas as pernas!!! Tinhamos direito a dois tipos de percurso, o mega-super soft de 10 kms, sempre rolantes e com abastecimentos de água e fruta; e os 35 kms com mais estradões com alguma areia pequenas inclinações e por vezes alcatrão!! Desengane-se o pessoal pró que tem da mania que o passeio era para os empenados, acabou por se tornar um treinozito jeitoso para a resistência do pessoal ( principalmente para a facção feminina!!) hajam pernas para passar a areia e aguentar aquelas subidas que na se parecem com nada,mas que são tramadas com ò caraças!!!

Por um euro, tivemos direito a um passeio, dois reabastecimentos ( um nas Cabanas e outro no Bairro Alentejano ) e uma T-Shirt!!!

Gostamos deste tipo de eventos, venham mais!! Mas que os guias saibam melhor o caminho, para não haver muitos enganos ... hihihi desculpem esta pequena ferruadita, mas apenas pequenos ajustes para que para o ano corra ainda melhor!!

Como era de esperar... a quantia de 1 euro não contemplava o almoço ( que pena....), por isso os Vergonhosos juntaram-se na mesma e continuaram a festa ...

05 julho 2008

Nocturno

Mais um maravilhoso nocturno, o nosso sincero obrigado a todos os presentes neste passeio, e como uma fotografia vale mais que mil palavras, aqui ficam elas:

03 julho 2008

Nocturno com as Fadas

Esborreguei-me todo, vá riam-se, riam-se!! um encontro imediato com um monte silvias deixou umas tatoos muito giras, e picos também!!!Depois de umas boas gargalhadas e alguns picos retirados, (obrigado LiLi), lá continuamos o passeio, sempre em altas gargalhadas, lá parávamos de vez em quando para mais umas gargalhadas.

A meio do passeio lá fomos ao encontro do ti Márinho, e advinhem, mais umas gargalhadas,
e á conta de quem, á conta de quem... !!! pois é, cá do je!!!

As menias, essas portaram-se muito bem, muito bem mesmo, para o primeiro nocturno!!!

Parabéns Meninas !!!!!

Agora as Fotos: