13 setembro 2011

TORRE by Nuno Emidio

Olá a todos.

Ontem foi dia de serra da Estrela. Como muitos já sabiam íamos subir pelo lado de Seia com partida da localidade Ponte das três entradas.
Alguém irá depois descrever os pormenores da subida porque cá de trás só vos posso falar das paisagens maravilhosas que me iam fazendo companhia.
Pessoalmente adorei, a companhia foi do melhor, a comidinha espectacular e o passeio foi simplesmente lindo.

Há 3 meses atrás O Ti Marinho disse-me uma coisa:
'Amigo, tem calma, em Setembro já estas a pedalar connosco...'
Pois é, o 'home' tinha razão. Acho é que nunca supôs que fosse a subir a serra.
foram 3 horas a trepar até lá acima quase sempre apenas com a companhia do carro de apoio, do Pedro Lopes que se mantinha por ali perto e aquelas paisagens deslumbrantes recortadas de trilhos pelo mato, que dá uma vontade louca de levar uns pneus mais larguinhos para a descida.

A subida até nem era muito difícil, diz o Nelson, mas eu alem do gel, das barras e dos bidons levava comigo uma bagagem muito mais pesada.(e não me refiro ao barril da cerveja).
Levava comigo todo o apoio, carinho e amizade que tenho recebido nestes últimos tempos.
Vocês que me visitaram, me ligaram, mandaram sms's, mensagens no facebook....etc...até aqueles que se fartavam de dizer para deixar as enfermeiras em paz, que estiveram lá durante estes últimos tempos mais conturbados, foram comigo naquela subida. Acreditem que deu bem tempo para lembrar todos, hehe.

OBRIGADO amigos, esta pequena conquista foi muito importante e dedico a todos vocês.

Não posso deixar de agradecer tambem a todas as enfermeiras e auxiliares do segundo piso do hospital do outão. Se não fosse a vossa paciência, carinho e profissionalismo também nada disto seria possível. São uns amores...

Só mais uma palavrinha para a 'coisa má linda' que nasceu no dia 1 de Abril. A sobrinha dos vergonhas. Aquela coisinha linda que consegue encher qualquer coração de alegria.
Eu sei que os pais treinaram bastante, mas o resultado final foi excelente. Também ela andou por lá a dar um grande apoio e não a podia desiludir...

Bem e a próxima???

Aviso já que já ando a planear ir buscar uma foto que ficou pendurada a minha espera....

Abraços e beijos a todos e todas

7 comentários:

Ti Coelha disse...

Caramba, pá, não havias de ir pesado com essa gente toda em cima de ti?? Ná... essa malta ia era toda a empurrar-te.

Estou para ver o que estarás a preparar. ;)
Ah e um gelado agora ia tão bem... está-me a passar a anestesia e a dor, perdão, o desconforto (ao pé de ti não falo em dores!) está a aumentar. ;)

Beijocas

Maria Cristina Mestre disse...

Grande conquista! É assim mesmo! A vida só é dura para quem é fraco!!! Bjn

alkagoitas disse...

Podia começar já a dizer tudo o que foi quilometros que pedalaram... a altimetria que fizeram ... o percurso a subir e o que fizeram a descer...mas não me apetece...apetece só dizer que vale sempre a pena quando se acredita!!!

P.S. A alkagoitinha tem muitos e bons exemplos que a vão ajudar ao longo da vida!!!

trek1970 disse...

Olha amigo, nem sei que escreva aqui, tu és um poço de energia positiva e contagiante. Continua.

Anónimo disse...

Amigo, quando soube o estado em que o teu pé estava, pensei que nunca mais pedalavas. Depois das operações pensei que talvez, umas voltas pelo parque. Só com muita imaginação seria possivel acreditar que subias à Torre. A verdade é que em pouco mais de 6 meses, depois desse grave incidente, subiste à Torre!!
Isso, só por si já é um feito incrivel. Mas o que faz de ti uma pessoa especial, é que mesmo nos momentos mais dificies, ainda estavas preocupado com os outros...
És um exemplo de coragem e força de espirito (às vezes até de mais), devemos todos estar de olho em ti.
Parabens!!
Já agora, a piquena adora-te...
TiMarix

turtle disse...

o que escrever ao ler o que escreveste?
nao sei...sinceramente nao sei...apenas posso dizer que fiquei emocionada...
parabens...pela vitoria..mais esta...mas acima de tudo por seres quem es e como es...
jinhos turtle

Emidio disse...

Obrigado a todos...

São os AMIGOS como vocês que dia após dia ajudam a cabeça a ter força para vencer os problemas do corpo...