19 junho 2011

Come Back...

Ola a todos.
Hoje este vegonhoso está de volta... Vários dias depois (111 para ser mais exato, mas quem está a contar...)da ultima volta na jinga hoje tomei coragem e lá sentei o fofo no selim. Objectivo: beber café com o grupo de vergonhosos que ia realmente pedalar.
Soube a leitão aquele café. Primeiro porque foi oferecido (obrigado Rui Sérgio) mas principalmente porque trouxe de volta uma alegria-zinha que estava escondida debaixo de um monte de preocupações. Sim é verdade, nunca deixei de acreditar que voltaria a pedalar, mas as vezes não era facil. Aí entrava um maluco ou uma maluca a dizer que tinhamos que ir pedalar para aqui, ou para ali, que era giro que tinhamos que fazer, etc... Que fazer??? não podia desiludir essa gente toda... Um gajo pode fazer muitas vergonhas mas nunca se deixa um amigo ficar mal. Hehe
Por isso agradeço a todos os que deram apoio, incentivaram, e mesmo pagaram uns pasteis de nata durante este periodo mais dificil.

Depois do belo café voltei para a casa dos papás... Quando vinha a chegar passou um mocinho, de bike rigida, pneu de estrada e com cara de gozo...
Sei que estou em grande forma 'redonda' , mas não podia deixar as coisas ficarem assim... Por isso arreganhei os dentes e segui subida acima só para mostrar que os 'desunhados' não se deixam intimidar por qualquer um. Acabei a subida até as antenhas na cola do dito cujo mas não o consegui ultrapassar. (Os 16,5 kg da focus, o selim em baixo, os meus 85 kg e quase 4 meses parado não ajudaram na subida, não sei porquê)
Pensei em voltar para tras, afinal o facto de ter chegado lá em cima perto dele já era uma vitóris para o coxo, mas não, aquele espirito competitivo e o prazer de desmoraliar o próximo não estava limitado as unhas, por isso continua a me perseguir. Lá tive de ir até quase palmela, claro que no final da primeira descida o meu companheiro já tinha ficado para trás e na reta até a lagarticha a diferença foi aumentando até o deixar de ver. Como sem pequeno almoço e sem água não devia ir muito longe decidi descer até a baixa de palmela e voltar a casebres.

Resumindo:

Mais divertido- a picaria salutar
Mais doloroso- pedalar de pé (ainda não consigo)
Mais incómodo- O rabo perdeu o calo
Mais sem graça- descer a lagarticha devagar
Mais inesperado- bikezone-antenas-lagarticha-setubal-s.paulo em 1 hora 15 minutos
Maior conquista- subir as antenas sem parar (não esperava conseguir)
Melhor do mundo- OS AMIGOS... graças a eles estou aqui a escrever hoje. OBRIGADO

P.S.- Um obrigado ao meu companheiro que sem querer me incentivou a fazer um pouco mais...

5 comentários:

Paulo A. disse...

Amigo depois da alegria que me deste hoje de manhã quando subi a escada do Cupido e vi uma focus laranja parada á porta e te vi lá dentro... esta foi a cereja no topo do bolo, Bem aja AMIGO !!!! E sabes que podes contar com os Vergonhas !!!!

sónia disse...

... estou desiludida ... afinal foi um sorriso de gozo de um desconhecido que te fez ir mais além... !!! pensei sempre que era a tua preserverança , acreditares no impossivel e a tua agerrida teimosia ... !!! ATENÇÃO : É PRECISO TERES JUIZO ... não arreganhes o dente a cada um que lhar para ti com ar de gozo ... beijocas vitorioso !!!

Ti Marix disse...

Nem podia acreditar nos meus olhos!!
O Meio Gordo de Bike?!?! Paracia mentira!
E depois um picanço?? Fico super feliz de ver que a máquina não te cortou o espirito!
Mas um picanço?? És o Emidio de sempre...
Vocês querem ver que ainda vamos a Santiago antes do Natal

liliana disse...

Bem.... la vou eu ter que devolver a bike de estrada mais cedo! :D

alkagoitas disse...

... são pessoas como tu que me fazem acreditar que uma "unha encravada" não passa de uma anedota... fica sabendo que tu és uma verdadeira inspiração para muita gente ... se olhares por cima do ombro vês muita malta a "desunhar-se " para te não perder de vista!!!