30 janeiro 2009

PAREM...LEIAM ... E PENSEM...

Isto de estar um inverno daqueles que o pessoal já nem se lembrava... de chover em esguincho permanente ... de um frio de rachar ... não está com nada!! Ao menos podia vir uma coisa de cada vez ... não tudo junto... bem! Isto para dizer, que é um desconsolo olhar para a serra que temos aqui ao nossos pés e ficar a olhar... os vergonhosos tentam arriscar em sair ... tanto para o mato como para a estrada, mas... o resultado é sempre o mesmo: verdete nas unhas e cogumelos nos entrefolhos argh.... que enjoo!!
Enquanto estamos à espera de melhores dias pedalísticos, tentamos combater o stress do corpinho ocupando a mente!!
Tentando cumprir mais um dos objectivos para este ano de 2009, envesti na leitura de um livro, bem interessante por sinal. Um livro que fala de uma das minhas maiores paixões da vida ( viajar!!) Deixo aqui um pequeno excerto de um capitulo do "Planisfério Pessoal" de Gonçalo Cadilhe ( passo a publicidade..) que acho simplesmente delicioso ....
..." penso nessa raça de humanos que se mexe pelo estímulo mais absurdo que há: não ver nada mais alto. Penso em João Garcia , na sua determinação em viver com qualidade de vida, porque qualidade de vida não é o todo-o-terreno para o engarrafamento matinal cinco dias por semana, nem poupar no preço daquilo que se come para se gastar naquilo que se mostra. Qualidade de vida não são os quatro apelidos e três nomes próprios do filho varão, nem a lista de espera de dois anos para a creche, nem o t1 de luxo entricheirado (...) Qualidade de vida não é a música que bate na cabeça no sábado à noite, a amena cavaqueira com o copinho de wisque na mão, o livro que não se lê, a decisão que não se toma.
Qualidade de vida é ter um sonho e viver por ele ...
Então?
Qual é o vosso sonho?
Estão a lutar por ele?

28 janeiro 2009

OS FAZ VERGONHAS FORAM DAR SANGUE!!!

O ano de 2009 trouxe uma lista de objectivos a cumprir durante os 12 meses que se avizinham...
e um desses itens está a nossa pequena contribuição à sociedade; DAR SANGUE!!
Esta ideia surgiu na conversa entre o vergonhoso Ti marix e o Rocha Spark Carbónico, e, vindo do nada, lá marcaram uma ida relâmpago ao Hospital de S. Bernardo para o dia seguinte!!!
Isto teve ser mesmo MESMO rápido nao fossem mudar de ideias... Assim foi!!! Às 19h combinaram e às 9h do dia seguinte lá estavam estes dois vergonhosos prontos para a vampiragem defendida e permitida por lei...
Dos dois amigos que foram entrevistados pelo xôdotori e 50% ficou logo eliminado... o Rocha Spark Carbónico ainda aguardava uma consulta e não reunia todos os dados exigidos... pronto.. lá ficamos com um elemento bem triste... o que teve a ideia ficou excluido à partida.... é frustrante... ao menos tinham tirado sangue!!!!hihihi
Ao fim de uma hora e com menos meio litro de sangue tirado com uma agulha das farturas.... lá se deixou mais uma marca no mundo para quem precise...
Cuidado!!!
Tenham muito cuidado!!! O sangue vergonhoso anda a espalhar-se!!!!

18 janeiro 2009

Volta Molhada (mais Uma)

Hoje é a minha estreia no Blog!! Apesar de ser uma das personagens de muitas páginas desta Vergonha, nunca aqui escrevi com letras. Só com sangue, suor, lágrimas, sorrisos, sim, muitos sorrisos e cavalinhos. Quem me conhece já sabe que sou o Ti Marix, quem não me conhece fica a saber.
Apesar de ter havido muitos momentos em que já devia ter escrito, nunca o fiz pois não tenho muito jeito para letras, só para convencer o amigos e acreditar que conseguem lá chegar, seja lá onde for!!! Já convenci alguns que Fátima era "já ali", que Sagres "é já depois daquela curva" e o famoso "é sempre a descer até lá acima". E assim lá vamos andando a fazer Vergonhas por todo o lado.
Na verdade ainda acho um pouco assustador ver o que escrevo exposto a quem quiser ler... Mas vou tentar fazer aqui os relatos em primeira mão e passar para palavras as emoções e o prazer das pedaladas com os amigos, sempre com o apoio e o carinho da minha Alkagoitas.
Assim vou tentar descrever a volta de hoje; o faz Vergonhas dividiu-se uma parte foi roer alcatrão e outra lá foi, como de costume por trilhos da Arrábida. E eu e o Faisca lá fomos cedo para Caneças dar uma volta com o meu irmão e mais 2 potenciais Vergonhosos.
Com muita pena, não há registos fotográficos, pois mais uma vez, a previsão não estava muito certa e choveu e choveu e choveu... O passeio foi à maneira, não foram muitos quilómetros pois os doces de Natal ainda não saíram todos e ao fim do 2 horas estávamos 100% molhados, outra vez!!! Então optamos por encurtar a volta, já a chegar a Mafra resolvemos regressar e atacar o maravilhoso rolo de carne e a gulosa feijoada de choco que a minha cunhada fez. Muito obrigado cunhadinha.
Deixo aqui um abraço aos companheiros do pedal, que foram poucos, mas bons e também uma nota negativa a alguns condutores que mesmo com chuva, têm uma condução agressiva e fizeram muitas tentativas de nos passar a ferro, felizmente, todas sem sucesso.
Tenho também de deixar um grande beijo à minha Alkagoitas, pelo apoio e paciência que ela tem de aturar o meu vicio.
Boas pedaladas, Até breve
Ti Marix

16 janeiro 2009

Mundial de BTT; Descida de Venosc com câmara acoplada

Gandas malukos!

Vejam só o video que me mandaram:

13 janeiro 2009

Faz Vergonhas e Associação Daniel Caldeira

Este domingo juntamo-nos aos Amigos da Associação Daniel Caldeira, para mais uma voltinha na nossa Arrábida, as fotos:

05 janeiro 2009

1ª Voltinha de 2009, juntamente com os Golfinhos do Sado

Ontem juntamente com os amigos Golfinhos do Sado, foram dadas as primeiras pedaladas de 2009:





Podem ver mais aqui .

PS: Espero que o dono das fotos não me meta um pau nos raios, por estar a utiliza-las aqui :-)

02 janeiro 2009

UM NOVO ANO CHEGOU!!!

O 2008 despediu-se!!!Com chuva, frio e carantonhas cinzentas e franzidas ... despediram se os preços com os conheciamos, a inflação e a taxa de desânimo!!!
2009 chegou!! Cheio de garra!!!... e com a garantia da intantânea subida de preços !!! Ainda não descobri, ao fim destes anos todos porque andamos a festejar?? Enfim, o melhor é contrariar o espirito negro que se abateu neste quintal dos fundos, no fim da Europa ...

O FAZVERGONHASBTTEAM deseja a todos os que pertencem à arte do pedal ;
- CORAGEM!!
- UMA GRANDE DOSE DE LOUCURA!!!
- BOA DISPOSIÇÃO!!! nem que seja só um sorrizitu amarelo...
- BOAS PEDALADAS!!!

Façam o favor de ser felizes todo o ano!!! Um bocadinho todos os dias!!
Passeiem!
Façam uma lista de bons objectivos para este ano!! Tentem cumprir pelo menos um terço deles!!
Pedalem na serra!
Pedalem no mato!
Pedalem na estrada ou até mesmo sem sair do sitio!!!
Mas pedalem!!!
Abram os pulmões e a cabeça a novas sensações!!!
Cuidem do corpo e da alma!!

SEJAM FELIZES E ACTIVOS!!

BOM ANO DE 2009!!!