24 maio 2008

ALOHA SUMMER FEAST

Como alguns de vocês sabem, eu às vezes vou dar umas voltas ali para a Fonte Telha, Charneca da Caparica e afins, e na última que vez fui até à Praia do Rei, fiquei a saber de umas festas que iam haver dia 24 (hoje) e 31 de Maio no Bar Hula-Hula, com eventos desportivos, incluindo um passeio de BTT na manha do último dia.

Hoje depois de almoço, peguei na bicla e fui passear lá para aquelas bandas. Estava cá com o palpite que a festa tinha sido cancelada (digamos que o mau tempo não é muito convidativo para eventos desta natureza) e tinha razão. Quando cheguei estava a praia vazia e o Bar Hula-Hula com a esplanada entaipada, deixando só um espaço para o pessoal entrar e meia-dúzia de gatos pingados na parte interior do Bar.

Eu sentei-me um bocado na esplanada a descansar, dando graças por não estar a chover ali (apanhei uns pingozitos entre a rotunda da charneca e a entrada para a praia) e depois fui ver do rapaz com quem tinha falado da outra vez que lá tinha ido e me tinha falado da festa, o Daniel, filho do Daniel, o dono do Hula-Hula. Foi assim que se apresentou depois de termos trocado contactos na última vez que falámos.

Lida a coisa assim - Daniel, filho do Daniel, dono do Hula - parece dar ares de que o rapaz é um bocado convencido (ah e mai nã sei quê o meu pai é dono do bar), mas não. É simpático e, pela conversa que mantivemos esta tarde, bastante empreendedor e cheio de vontade de fazer coisas.

É ele também quem está por detrás da organização do evento.

Pois fiquei a saber que a festa deste Sábado tinha sido cancelada por causa do mau tempo e adiada para o próximo, sendo que já não vai haver o tal percurso de BTT devido à falta de interesse demonstrada pelas pessoas que poderiam participar nessa parte. Pena...

Pelo que percebi também, o Daniel gosta de organizar (e tem-lo feito) diversos tipos de eventos deste género, mas se por um lado tem que lhe diga "Eh pá, isso é muito fixe! Quando é?", falta-lhe quem lhe diga: "Eh pá, isso é muito fixe! Queres ajuda? O que é que eu posso fazer?"
Vi na cara dele o desalento quando lhe perguntei se não conhecia ninguém que se dedicasse mais ao BTT, por exemplo, e que pudesse dar uma orientação... o encolher de ombros disse tudo.

Regra geral, o que as pessoas gostam é de ter a papinha feita e o Daniel pareceu-me ser o tipo de jovem (deve ter vinte e poucos, não sei, não lhe perguntei a idade...) que quer fazer algo mais, quer divulgar a zona onde vive e puxar as pessoas para um tipo de vida mais saudável, incitando-as à pratica de desportos e aproveitarem os recursos naturais da zona.

Por isso, é meu entender que o empreendedorismo do Daniel merece ser incentivado e por isso aqui fica a divulgação do blog que criou para o efeito, assim como os contactos para informações:

http://keepmoving-alohasummerfeast.blogspot.com/
geral.keepmoving@gmail.com
Tlm: 967478505

Por outro lado, ele ficou muito interessado quando lhe falei no nosso grupo, na loja e nos passeios e fiquei de ir enviando notícias e links que ele pode consultar e divulgar. Para já, vou mandar o link do blog, da loja, do forumbtt e a ficha de inscrição para o passeio de dia 8 no Pinhal Novo.

Quem sabe se isto não é o início de novos trilhos para andar, hã? ;)



Quanto ao próximo Sábado, 31, aqui fica uma parte do programa das festas:
  • 1º Grande Corrida de Praia
  • Torneios de praia (Futebol, Voleibol, Bodyboard)
  • Meeting ERASMUS
  • Workshops de dança (salsa, merengue, hip-hop), Yoga e Kickboxing
  • Afternoon Party com concurso de Bandas, música com bandas Reggae e Ska, DJ's
  • Churrasco by Sunset
E mais!

Isto tudo com a colaboração dos Amigos do Atletismo da Charneca da Caparica.

Quanto aos preços:
  • 7 Hulas - (2+1 Tagus) Oferta de bilhete para o dia 9 de Junho, actividades e festa;
  • 7 Hulas - Churrasco (3 bifanas + prato + 3 tagus)
  • 5 hulas - BUS Transporte de Lisboa - Charneca da Caparica - Lisboa.

Quanto às inscrições, diz que podem ser "feitas nas escolas secundárias do teu concelho".
Isto a mim não me diz muito, a ver se sei de outras formas de inscrição.

E para já é tudo

Saudações bttistas!

Sem comentários: