Foi a primeira vez que me desloquei a Monte do Trigo para participar na prova BTT Trigo que se realizou pela 11ª vez.
Foi com alguma expectativa que cheguei a Monte do Trigo, pois todas as criticas sobre este passeio eram bastante positivas.
Cheguei cedo, estacionamento fácil, levantamento do dorsal e saco de lembranças (a oferta de uma garrafinha de azeite, bastante bom por sinal!) bastante rápido.
A partida seria dada no centro da aldeia, junto à igreja
Partida esta bastante original, dada pelo repicar do sino da igreja, nove badaladas, e ai vão eles....!!!!
A dureza da prova começou logo após os primeiros quilómetros nos trilhos, dureza essa compensada com as magnificas paisagens ao longo do percuso,
e pelas descidas em singletraks sem grande dificuldade tecnica mas bastante rápidos.
Sensivelmente a meio da prova estava o reabastecimento, e que reabastecimento!, qual barrinhas energéticas, qual quê!!! A malta gosta é de chouriço assado !!!!
é que o pior ainda estava para vir, ehehe !!! e se eu advinha-se o que estava para vir tinha mas é assado um destes, ehehe!!!
Ora bem após o primeiro reabastecimento, houve uma parte mais rolante como preparação para a escalada de uma primeira "parede", para logo a seguir, e após termos efectuado uma descida rápida, termos de escalar a pior subida do dia, ao alto da Ermida de S. Pedro, e que escalada !!!
Apartir daqui o percurso foi bastante mais rápido, com uma chegada bastante original, um serpentiar pelas ruas estreitas da aldeia, com os escuteiros nos cruzamentos com apitos a avisar da aproximação dos concorrentes, e a população junto ás casas a aplaudir, muito divertido !!!
Altimetria:
Percurso:
22 março 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário