21 novembro 2010

Dois Fins-de-Semana de Petiscos

Primeiro fim-de-semana, dia 14-11-2010, realizou-se na Lagoa do Calvo a terceira edição da Rota das Adegas:

Fotos:


Percurso:


Altimetria:





Segundo Fim-de-Semana, Passeio dos Sabores 2010, nas vendas de Azeitão

Fotos:


Percurso:


Altimetria:

15 novembro 2010

TASCADUXICO!!! 2010

Realizou-se no dia 7 de novembro mais um passeio TASCADUXICO, no Pinhal Novo!!


Um passeio magnânime..tanto pela quantidade de participantes ( cerca de 650!!!!!) como pela qualidade da organização que se desdobrou em proporcionar um domingo de convivio "du pedal" no mais saudavel ambiente possivel!!! Cheio de caras conhecidas a nivel local e nacional!!


Abastecimentos diversos...por todo o percurso, assistência técnica ( Ti Márix de serviço!!!) e um almoço que fez muita gente dizer que mais parecia um casório!!!


Mais uma vez temos de inaltecer a organização deste evento pela ideia de reunir junto à partida/ chegada um leque de lojas representativas das marcas e serviços que são oferecidos pelo nosso concelho!!! É raro ...mas muito saudável MESMO!! A concorrência não tem de ser necessáriamente uma coisa negativa!!!

BIKEZONESETUBAL/FAZVERGONHASBTTEAM fizeram-se representar no stand de exposição. O automobile MASTER MINI VINTAGE do nosso amigo RoiCorreias fez as maravilhas do pessoal!!


Deixamos as pedaladas mas não paramos de apoiar todos os que passavam pela meta!!! Principalmente os últimos .. não fossemos nós osFazvergonhas!!!



14 novembro 2010

FÁTIMA - MISSAO CUMPRIDA

Como sabem, a última ida a Fátima, não correu bem para todos. Eu não consegui chegar ao Santuário... Como promessa que era, para salvar os deditos do Meio Gordo, que quase os perdeu num acidente de trabalho no inicio deste ano, a ida não podia ficar por cumprir. Para mim não interessa o facto de não ter chegado por estar doente, simplesmente não cheguei e tinha de o conseguir!

Então, lá marcamos a data e logo apareceram meia dúzia de loucos a apoiar a causa. Não me espanta ser louco, só me suspreende ter tantos seguidores...

Na véspera da data marcada, caiu um temporal de alerta laranja. Mas nem isso, nem a previsão de ventos de Norte de 40 a 60 kms, fizeram tremer ninguém!! Todos os que se tinham proposto a ir, apareceram à hora marcada!

Pouco depois do nascer do sol, lá partimos para mais uma aventura.









Como tinha chuvido tanto, evitamos o trilhos junto ao Trancão, por estar garantidamente impraticavel. Mesmo assim o vento não dava tréguas, sempre cheio de força e de vontade de não nos deixar chegar ao destino.


Não nos deixámos vergar e fomos sempre batalhando contra um vento gigante, que às vezes era tão forte que em zonas planas onde é hábito irmos a 30kms/h, era uma luta ir a 15... Era como ir sempre a subir!


Por volta das 10.30, já os corpos pediam um momento de descanso e assim o fizemos, em Valada do Ribatejo, tivemos de procurar um café aberto, pois parecia uma vila fantasma, tal era o temporal.< href="http://4.bp.blogspot.com/_cBGgoJ-hWrs/TOAX_pM3HZI/AAAAAAAAACg/Arb45V20pqg/s1600/Fotografia0054.jpg">



Pouco depois o Meio Gordo furou pela 2ª vez. Foi ai que ficamos assustados. Tinhamos um ar de quem vinha a pé, da 1ª Guerra Mundial!! Um ar exausto e enlameado... Suados e desesperados...
E com tanto caminho por fazer... Enquanto se trocava a camara do pneu, o musculo gémeo do Meio Gordo, começou com espasmos duma maneira que parecia ter um sapo vivo lá dentro a tentar sair! Assustador...

Arrancámos dali com um ar desolado, ninguem falou por uns minutos, acho que todos pensámos o mesmo... "tanto esforço e não vamos conseguir...", já nem havia coragem para falar...

O Pessoal de apoio, estava com dificuldade em encontrar-nos, pois quase não tinhamos água nem comida. Lá nos encontramos todos em Minde, com muita dificuldade, Sr. Engenheiro...

Estavámos uns farrapos...

Não sei se foi de encontrar o pessoal, se foram os queques da Maxim, a força que os amigos nos deram, "ou chineses ou o caragano, menina!!", ou as carradas de gel que emborcámos, ou o facto de já não estarmos muito longe, só 14kms (sóóóóó!?!?!?!), lá nos fizemos homenzitos e partimos para o infinito... parecia mesmo assim tão longe...

A verdade é que conseguimos chegar ao Santuário!! Foi muito dificil mesmo, mas chegar foi um momento muito intenso para todos. Houve mesmo uma lágrima no canto do olho...

O Nuno mais tarde, confessou-me que até já tinha caibras nas mamas... Fantastico!!, Eu não sabia se havia de rir ou de chorar!!

Mas fica o aviso: Nuno... se cortares os dedinhos outra vez... ficas mesmos sem eles...


NOTA - obrigado a todos os que nos ajudaram, sem a vossa ajuda tinha sido (mesmo!!) impossivel chegar ao destino. OBRIGADO!!

13 novembro 2010

As minhas primeiras pedaladas sozinho!!!

Olá eu sou o André, o filho do Paulo A. e hoje foi um dia muito importante para mim.

Hoje andei pela primeira vez sozinho na minha bicicleta, e o meu pai filmou tudo.

Foi bué fixe !!!


video

11 novembro 2010

Entrevista

Olá a Todos!

Como sabem, participei na Volta a Portugal este ano. E, como disse no meu belo e extenso relato desta experiencia (publicado cá no blog), dei uma entrevista. Pois bem, tanto foi assim, que: “Euzinha… deixo o anonimato para fazer parte da Fama!!!” Sim… claro! Sai-o em grande plano na revista Ciclismo a Fundo, na Edição de Outubro/Novembro, ocupando a página 72, com a extensão da minha entrevista e fotografia!

Vá… pronto! Só tenho mesmo uma modesta e pequena foto e ainda um pequeno texto resultante da entrevista que me fizeram, nesse dia! Mas não interessa… Pelo menos já posso dizer, que sai numa Revista! Eheheheh… Obrigada ao Senhor Henrique, que comprou a revista e disse que lá tinha saído!


Ah… em honra aos meus companheiros, deixo aqui também a foto das “Belas Águas que eles não beberam” (palavras deles!).


Espero que gostem!



09 novembro 2010

Mais dois Vergonhas !!!

Tenho o prazer de vos apresentar as duas mais recentes aquisições dos vergonhas !!!

08 novembro 2010

VERGONHOSOS EM ATRASO....

A todos os que acompanham este blog as nossas mais sinceras desculpas pela falta de novidades!!

.. não ...ainda não emigramos.... nem fomos exterminados ... nem raptados por aliens (desgraçados desses..), apenas tem sido falta de oportunidade de transcrever à altura os últimos eventos em que participamos!!

Prometemos ainda contar-vos as aventuras de; LISBOA/FÁTIMA num só dia...; O CHALLENGER DA BARRAGEM DE S. SUSANA ; OU O APOIO NO PASSEIO DA TASCA DO XICO neste último fim de semana!!

Estejam atentos pois estamos de volta..nem o mau tempo nos pára!!