27 abril 2008

Os Vergonhas na III Rota Saloia - Montijo

No dia da liberdade, os Vergonhas foram divertir-se e comemorar a liberdade, na III Rota Saloia no Montijo.
Quero aqui deixar a minha homenagem, à aqueles homens e mulheres, que lutaram pela nossa liberdade, isto de nada tem a ver com politica, pois sou apolítico, apenas gosto em demasiado da NOSSA LIBERDADE !!!!


Agora as fotos do passeio:


As Polaroid do dia:














21 abril 2008

O Sentido da Vida

O Sentido da Vida - Fantástico!!!Eis a explicação da vida.

No primeiro dia, Deus criou a vaca. Deus disse: 'Tens que ir para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei uma vida de 60 anos.'A vaca disse:É uma vida dura que tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me somente 20e eu devolvo-te os outros 40'. E Deus concordou.

No segundo dia, Deus criou o cão. E disse:'Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.'
O cão disse:'Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente 10 e eu devolvo –te os outros 10'.Deus concordou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco. E disse:'Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.O macaco disse:'Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?
'Deus concordou.No quarto dia, Deus criou o Homem. Deus disse:'Come, dorme, brinca, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida'.
O Homem disse:'O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco.Isso faz 80.Pode ser?'.'O.k.', disse Deus. 'Negócio fechado.'

É por isso que durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos, brincamos, divertimo-nos e não fazemos nada.Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família,os 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos e os últimos 10 anos sentamo-nos na varanda e 'ladramos' a toda a gente.

Está explicada a vida!

14 abril 2008

Hiperventilação - Importante

Ora soube hoje que houve um Vergonhas Freerider todo maluko que resolveu dar um salto um pouco mais radical e e esburregou-se todo.

Felizmente está bem. Tirando uns arranhões na pintura, uns hematomas e o corpito dorido, o mocinho está bem.

Soube também que o maior cagaço apanhado pelo pessoal, foi quando o mocinho começou a não conseguir respirar. Segundo me disse: "o ar não entrava".

O que se passou foi que o nosso amigo, com o susto que apanhou, entrou em pânico e começou a respirar demasiado depressa, ou a hiperventilar. Normalmente não tem consequências graves, pode durar uns 20 ou 30 segundos até que o próprio organismo retome o controlo, mas para quem está neste desafogo é uma eternidade.

Eu sei. Já me aconteceu umas vezes devido a sustos valentes ou crises de ansiedade.

Sintomas: Respiração acelerada, dormência no corpo, palpitações, às vezes perda total dos sentidos.

O que fazer se te acontecer:
Podes estar sozinho ou acompanhado, mas as pessoas que estão contigo poderão não saber como agir. Por isso tenta ter isto sempre presente.
- Mantém-te o mais calmo que conseguires.
- Deita-te se te sentires demasiado tonto e põe-te o mais confortável possivel. Desaperta as peças de roupa (camisa, calções, jersey, calças, etc.) que te estiverem a apertar.
- Lembra-te o teu organismo está a reagir involuntariamente e tens de o controlar.

O problema não é o ar que não entra, é o ar que não sai, por isso, em vez de puxares o ar, expulsa-o. Tenta soprar devagar pelo nariz e pela boca, como se estivesses debaixo de água. Se alguma vez praticaste natação, sabes do que estou a falar. Vai sempre fazendo isto ao mesmo tempo que tentas relaxar os músculos.

O que normalmente se faz é respirar para um saco pequeno de papel ou de plástico, cobrindo a boca e o nariz, mas é pouco provável que tragas algum contigo no teu dia-a-dia. Mas se tiveres algum à mão, usa, é mais fácil.

Vais chegar a uma altura em que estarás a respirar melhor. Não te levantes logo, ainda que sintas que já consegues. Lida com o assunto como se estivesses a ter uma quebra de tensão, aguarda um pouco mais.

Eu sei que parece estúpido e que aparentemente é impossível alguém lembrar-se disto tudo durante uma crise.
Garanto que é possível.

Agora que sabes o que fazer nesta situação, isto vai tornar-se tão natural como atirar as mãos para a frente ou enrolares-te quando vais a cair.

Um abraço bttista para todos...

menos para o Freerider, senão começa logo aos gritos! heheheheh

Os três estarolas !!!

Este fim-de-semana apenas três vergonhas, se apresentaram no treino semanal, o resto ficou a dormir no quentinho, ,
tenrrinhos, VERGONHA, para a semana como castigo pagam o pequeno-almoço


As fotos:


Fotos do dia:




07 abril 2008

TRILHOS E COURELAS ...MARATONA DE VENDAS NOVAS!!!!

Abrimos a temporada das maratonas!!!Há quem abra a caça aos patos...outros ás lebres...nós é mesmo ás maratonas e não são todas!!

Mais uma vez se provou que vamos concorrer aos melhores lugares da boa disposição e para a taça nacional do riso...

Pelas 6h da matina de domingo lá apareceram os vergonhosos ( alguns ainda em modo de sobrevivência ) para uma grande odisseia rumo a Vendas Novas!!!

O tempo resolveu colaborar, visto que não fez aquele calor torrido de verão, mas também não fez as caretas de inverno que anunciavam...

Tipo saltibancos lá fomos com a casa ás costas...muita bicicleta... muito panfleto...tenda ... reforço alimentar e até reboque com alarme!!!( pa fintar o amigo do alheio, pois o pessoal é divertido mas não é parvo!!)

Digamos que foi um dia muito bem passado!!! Todos participaram neste grande evento, enquanto uns estiveram no stand de apresentação da Bike Zone Setúbal outros pedalavam Alentejo fora!! Nunca aqueles campos estiveram tão sarapintados de cores e rodas!!!

Tinhamos um grande incentivo para acabar a maratona...O ALMOÇO!!! Que beleza de almoço... arroz de feijão com coentros, sopa de entulho, porco no espeto, água, sumos , cerveja e fruta à descrição!!!

Parabéns à organização ADN TRILHOS!! Sabemos na pele que não é facil organizar um evento destes... e que existem sempre coisas que correm menos bem, mas são essas pequenas coisas que nos desafiam a fazer melhor para o ano!!! .... a espera foi longa para o almoço .... mas houve sempre a boa disposição e uma cerveja geladinha na fila para acalmar o calor que se fez sentir.....

Pró ano há mais!!! ...mais não digo pois a fotos dizem o resto!!!



As fotos do Dia!!!












04 abril 2008

Tiago e Nuno Emidio - Freeride

A pedido de muitas familias um pequeno video dos vergonhas mais radicais do grupo:
Nuno Emídio - Câmara (uma salva de palmas)

Tiago - (uma salva de palmas)

Vamos ao que interessa, o vídeo:

03 abril 2008

hi5

Já estamos no hi5